Conheça os Palestrantes do Seminário “Desafios do Brasil, Desafios das Cidades”




Deputado Federal Antônio Imbassahy (PSDB/BA)




Filho do advogado Orlando Imbassahy da Silva com a professora Maria da Conceição Imbassahy da Silva, Antônio Jose Imbassahy da Silva, mais conhecido como Antônio Imbassahy,nasceu em Salvador em 12 marco de 1948. Casado com Márcia Maria Dourado Imbassahy,é pai de três filhas e dois netos.

Aos 21 anos, formou-se em Engenharia Elétrica na UFBA. Iniciou sua carreira na CHESF, onde logo ocupou sucessivos cargos de chefia. Foi diretor de produção da Companhia de eletricidade de Manaus ( CEM). Aos 31 anos, assumiu a presidência da COELBA( Companhia eletricidade do estado da Bahia).

Em 1984, ocupou o cargo de Secretário de Saneamento e Recursos Hídricos da Bahia. Também foi diretor da TELEBAHIA. Em 1990, elegeu-se Deputado Estadual pelo PFL e tornou-se Presidente da Assembléia Legislativa. Em maio de 1994, foi eleito Governador do Estado pela Assembléia Legislativa. Em 1995, foi designado pelo Presidente Fernando Henrique Cardoso, presidente da ELETROBRÁS.De 1996 até 2004 foi prefeito da cidade de Salvador, sendo apontado, por pesquisas, como o melhor prefeito de capitais do Brasil.

Em 2005, ingressou no PSDB. No ano seguinte candidatou-se ao Senado, ficando na terceira colocação, obtendo mais de um milhão de votos. Em 2008, disputou a prefeitura, não logrando êxito. Hoje preside o PSDB na Bahia e assume o mandato de Deputado Federal no qual foi eleito em Outubro de 2010.Recentemente foi eleito vice líder do PSDB na Câmara Federal.






Deputado Federal Sérgio Guerra (PSDB/PE)





Sérgio Guerra nasceu em Recife, Pernambuco, em 1947. Economista é presidente nacional do PSDB desde 2007.

Começou sua vida política como líder estudantil. Entre os anos de 1963 e 1964, presidiu a Associação Recifense de Estudantes Secundaristas. Estudou no antigo Ginásio de Aplicação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e se formou em economia pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e foi aluno da Universidade de Harvard.

Seu primeiro emprego foi como diretor do departamento de economia do antigo Instituto Joaquim Nabuco de Pesquisas Sociais, hoje Fundação Joaquim Nabuco. Ele foi levado para lá pelo sociólogo Renato Carneiro Campos e pelo escritor Gilberto Freyre, de quem se tornou amigo.

Sérgio trabalhou por doze anos como executivo e consultor de empresas nacionais. Foi diretor do grupo Novo Rio a convite do então governador do antigo Estado da Guanabara, hoje Rio de Janeiro, Carlos Lacerda. Pelas mãos de Lacerda, ele também foi diretor da Datamec, empresa de processamento de dados e engenharia de sistemas que desenvolveu a loteria no Brasil.

Na área pública, Sérgio também tem uma larga experiência administrativa. Foi duas vezes secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Pernambuco, secretário de Ciência e Tecnologia e secretário de Desenvolvimento Urbano de Pernambuco.

Antes de se eleger senador, Sérgio foi deputado estadual e três vezes deputado federal. Sempre foi incluído na seleta lista do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), instrumento dos trabalhadores, criado em 1983, como “uma das cem cabeças mais influentes” do Congresso Nacional.

Sérgio Guerra é considerado um dos maiores especialistas em matéria de orçamento. Em Pernambuco, foi chamado de “o senador do desenvolvimento” devido ao seu perfil de empreendedor e à sua reconhecida capacidade de trazer recursos federais imprescindíveis ao Estado.



* Nota da Organização: por motivos de compromissos da bancada do PSDB de São Paulo, o deputado federal Duarte Nogueira não poderá participar desta edição do Seminário “Desafios do Brasil, Desafios das Cidades”, embora já tenho confirmado presença nas edições do evento que devem ocorrer ao longo do primeiro semestre de 2012.


Evento: Seminário “Desafios do Brasil, Desafios das Cidades”
Data e Horário: Dia 25 de novembro, das 9 às 12 horas
Local: Salão de eventos do Hotel Ponta Verde, Maceió, Alagoas - Av. Álvaro Otacílio, 2933, bairro de Ponta Verde, Maceió, Alagoas.
Entrada: Gratuita, sem necessidade de inscrição